Sobre expectativas para o futuro

Se eu disser que minha expectativa número 1 para o futuro é voar, vai parecer piada. Mas não é.
Logo vou encerrar mais um ciclo da minha vida, e eu fico imaginando o que vai ser depois de encerrar mais uma graduação. Eu ouço muito das pessoas que eu sou corajosa e persistente por ter estudando tantos cursos, mas só quem já teve disposição pra parar e ouvir minha história até aqui, pode entender o que isso tudo significa, o porquê de eu ter tentado tanto.
Hoje, com mais uma fase sendo finalizada, a minha maior vontade é de continuar crescendo. Por mais que eu tenha tido experiências boas, ruins e desgastantes nessa última graduação, pude perceber que realmente sou determinada nos sonhos que eu tenho. Imagina só, eu era uma criança quando pensava em ser professora, cresci carregando essa vontade, tentei agradar as pessoas não fazendo o que eu sempre quis fazer, mas mesmo assim só me tornei satisfeita quando entrei na licenciatura. Ainda bem que entrei.
Parece que recebi uma injeção de vontade de viver, como se fosse uma missão de vida minha começando a se realizar ali. É até estranho falar isso quando existem centenas de pessoas pra criticar professor e sua carreira, sua escolha. Acho que a profissão professor é como qualquer outra, que se alguém almeja dentro do seu coração ser aquilo, que se identifica com aquilo, vale a pena. Se te faz feliz, vale a pena. E depois disso, espero continuar crescendo, e fazendo outras pessoas crescerem. Então sim, eu pretendo voar, não sei se por aqui onde ainda estou, ou se pra fora. Sim, pra fora.
Quando vim embora pra Fortaleza, o meu objetivo era fazer uma nova vida pra mim, Infelizmente algumas coisas continuaram da mesma forma, mesmo eu estando por aqui e longe de qualquer problema ou tristeza que o interior causava em mim. Mas com o tempo pude ir me desprendendo dessas coisas todas e hoje não sei se ainda penso em continuar por aqui. As vezes que viajei para outros estados me fez refletir que o mundo é bem maior do que eu conheço, do que eu tenho contato, e do que eu imagino também. Me fez questionar até onde eu posso chegar, até onde eu posso fazer por mim mesma, porque convenhamos, não tem outra pessoa que se importe mais com seus sonhos do que você mesmo (não se iluda com o contrário).
Eu com certeza vou querer viajar mais, conhecer mais lugares que não imaginei que poderia chegar e ver que o mundo pode ser conquistado por mim, que minha marca pode ser deixada em mais lugares. Já andei pesquisando mais a respeito de viagens, mas ainda não sei se viagens temporárias ou definitivas. O que é definitivo é a possibilidade de crescer! Sei que as expectativas dos outros encima do meu futuro não importa muito, eu tenho os meus sonhos e se eles são pequenos ou grandes, só eu posso dizer, só eu tenho esse poder. E quanto mais eu penso que tive a oportunidade de viver até aqui, tenho mais vontade de expandir meus horizontes. E logo chegará o meu momento de voar novamente.
Mal posso esperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família

Sobre meu último término

O casal mais apaixonado que eu conheço