Uma carta para um amor do futuro

Meu querido. Sim, querido.
Não sei se já nos conhecemos, mas desde já lhe digo que sou complexa. Isso vai ser bem empolgante pra você no começo, mas com o passar dos meses talvez você perceba que isso é uma característica um tanto duvidosa. Qualidade? Defeito? Não se sabe exatamente o que é, mas uma coisa eu lhe dou certeza: Sou um paradoxo que você vai gostar, e que te vai dar um amor que jamais você vai receber de outro alguém.
Uma coisa que eu te peço, é paciência. Alguns percalços aconteceram durante minha infância e me fizeram desenvolver alguns problemas psicológicos, mas não há de se preocupar muito com os tratamentos, porque eu sou bem precavida disso. Atualmente tomo alguns medicamentos e faço terapia; e nada disso me deixa longe do que eu realmente sou: uma pessoa cheia de amor. Amor por animais, por plantas, pela natureza, por livros, por músicas, cinema, arte, comida, frio, as vezes calor, chegadas e partidas, descobertas... Amor.
Já tive outros amores, não posso negar. Quem nunca teve, não é mesmo? Por eles fui galgando meu caminho de experiências, umas boas, outras nem tanto, mas experiências que vão servir pra eu lhe tratar da melhor maneira possível e também saber receber de você o amor que você tem a me dar. No começo pode ser que eu não acredite muito em você, justamente pelas coisas não terem dado tão certo pra mim até então (casos platônicos existiram a lot), mas olha, eu sou uma pessoa boa de conviver, sério mesmo. O que eu não consigo lidar direito é com a distância.
Talvez a distância doa mais do que um corte profundo na mão. Hoje mesmo ouvi do meu psiquiatra que relacionamentos à distância não me fazem bem. Não lembro quantas e quantas vezes eu já remei contra a maré, tentando ser feliz e posso lhe afirmar com veemência que apesar dos meus quase 32 anos aparentarem 20 e poucos, já me encontro cansada de tentar te encontrar. Lembro que na virada do ano de 2024 para 2025, eu não pedi pra encontrar amor nenhum, mas pedi que ele me encontrasse e sei lá, sinto no meu coração que você vai me encontrar e que mesmo cansada, terei forças o suficiente para deitar minha cabeça em teu peito e respirar fundo de alívio e felicidade.
De fato, o amor não nasceu pra ser difícil, porque a vida em si já é por natureza. Hoje vejo que o que pode ser facilitado, deve ser facilitado, sem medo, sem receios, sem a necessidade de joguinhos e dúvidas. Ainda há quem diga que se não tiver aquela dificuldade pra se conseguir algo, não vai ter o real sabor da conquista. Acho que isso não cabe ao amor, saca? Porque o amor de verdade acontece sem um motivo aparente, que nem um broto que aparece de surpresa num terreno escasso de flores, mas que pra crescer deve ser cuidado com carinho, regado, cultivado, pra se multiplicar. Porque o mundo precisa de mais amor e eu sei que o nosso vale a pena, querido.
E eu sei que além de mim, existe você. Tem seu gosto próprio para filmes e músicas, os próprios costumes de fazer faxina e de lavar a louça, mas é certo que algo em comum temos, por isso nos conhecemos e nos tornamos íntimos. Por isso eu fiquei, por isso eu quero ficar, te abraçar, te entender, ser sua amiga e sua companheira. Ouvir lamentos ou anedotas a depender do dia, do seu humor, do momento e no final das contas, automaticamente fechar os olhos e sorrir pra você. Sobre as adversidades, a gente vai ter muito tempo pra conversar, e entre um papo e outro, por favor me beije... Conversando a gente se entende, você vai ver.
A gente vai ter nossas plantas, a Ártemis vai adorar te conhecer. Vamos comer lasanha e sushi em dias aleatórios da semana, construir memórias lindas, planejar e fazer viagens, tirar muitas fotos e deixar nossa marca no mundo, nem que seja na pequena parte dele em que estivermos. Você vai roçar sua barba no meu ombro como um gato pede carinho ao seu dono e despretensiosamente eu me voltarei a você, e te beijarei sorrindo, me sentindo pertencente e agradecida por todas as entidades superiores me abençoarem com a graça que é sua vida.
Que seja por muito tempo, pela vida. 
Pela minha e pela sua. 
Pela nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família

Sobre meu último término

O casal mais apaixonado que eu conheço