O casal mais apaixonado que eu conheço

Todos os meus dias no trabalho são regados de pessoas com 60 anos ou mais, raramente de crianças e isso eu acho o máximo, porque é uma fase que sei que ainda vou chegar (assim espero), então é como se eu tivesse vivendo um "spoiler" da minha própria vida. Com o surgimento das redes sociais, apareceu uma frase que virou legenda de muito casal "apaixonado": Casal que treina junto, cresce junto. Acho que não só treinando se cresce junto, mas possivelmente vivendo de fato, apesar das adversidades e do tempo.
Conheci dona Gracilda e sr. Rogério ano passado, quando comecei a estagiar onde trabalho e sempre achei eles dois uns fofos. Ele é alguns anos mais velho que ela, tem em torno de 75 e 81 anos se não me engano (por aí, não consigo decorar a idade de todos). Quando a idade chega assim, o sentimento é que viver até então já é um bônus, mas eles dois não demonstram qie é só isso. Dá pra sentir que eles se amam mesmo.
Pelo que parece, eles sempre fazem a maior parte das coisas juntos, seja em casa, saindo pra academia ou pra visitar algum parente, compras cotidianas no supermercado ou comemorações. Ele era professor de física da UFC, muito inteligente e ela é um doce de mulher, com dotes culinários de dar inveja a qualquer masterchef. Sempre que há possibilidade, ele está exaltando o quanto gosta dela, o quanto ela o conquista ainda hoje e como a juventude foi boa por tê-la ao lado dele e ela fica com aquele jeitinho fofo e sem graça. A verdade é que eu duvido muito que nós da geração "milennials" um dia passe por esse tipo de episódio, de ter alguém que compartilha a vida desde a juventude até a 3ª idade. O que é uma tristeza.
Psicologicamente eu sei que a paixão tem um curto prazo de existência, então a considero como um "empurrãozinho" pro carro pegar, sabe? Porque tudo precisa de um empurrãozinho, mas uma hora ele vai deixar de existir, porque existem altos e baixos que precisam de um combustível mais forte. Mas eu não sei como, esse casal consegue deixar viva a paixão entre eles até hoje. O cuidado que ela tem por ele, o carinho que ele demonstra por ela, as histórias que compartilharam juntos, mostra o quanto eles ainda são apaixonados um pelo outro e que estar apaixonados ainda hoje, não é só sorte, é questão de construir diariamente uma vida juntos, compreender que o outro tem suas falhas mas mesmo assim há motivos pra nutrir aquela relação. A paixão acaba se tornando só um detalhe :)
Obrigada por ser inspiração pra mim, casal 💕

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família

Sobre meu último término